TELEFONES ÚTEIS

Banco Central - 08009792345
Ouvidoria da Caixa Econômica Federal - 08007257474
SAC - C.E.F. - 08007260101

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O homem que dirigiu o mesmo carro por 82 anos.

Você pode imaginar ter o mesmo carro por 82 anos?
"Há quanto tempo você dirige o seu carro atual?"
Mr. Allen Swift (Springfield, MA.) recebeu este Rolls-Royce Picadilly Roadster ano 1928 P1 de seu pai,  como presente de formatura em 1928.
Ele o dirigiu até à sua morte, em 2010, com a idade de 102 anos.
Ele era o proprietário mais antigo de um carro que foi comprado novo.
 
Você gostaria de vê-lo?

Foi doado a um museu de Springfield, depois de sua morte.

Ele rodou 1.070.000  milhas  ( 1 milha = 1,6 km ). O motor ainda funciona como um relógio suíço, baixo ruído, em qualquer velocidade, e está em perfeitas condições (82 anos).

Rodou cerca de 1.712.000 km ( 20.878 km por ano)

  
Tenta fazer metade disso (850.000km em 42 anos) com qualquer carro nacional lançado neste século.... em 30 vira pó..!

sábado, 25 de fevereiro de 2012



O BARBEIRO



O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia,havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.  
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.  Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse: - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.  Essa é a diferença entre os Cidadãos e os políticos.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."
(Eça de Queiróz)
NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TROQUE UM LADRÃO POR UM CIDADÃO.
CAMPANHA PRÓ-FAXINA NOS PARLAMENTOS.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


LEI DA FICHA LIMPA X ESCOLHA DE CANDIDATOS HONESTOS

Por Jornalismo Carlos Costa - Com o resultado do julgamento pelo STF da chamada “Lei da Ficha Limpa”, aprovada em 2010, mas que só valerá a partir deste ano, para as eleições de prefeitos e vereadores, duas coisas podem ou irão ocorrer, depois que a ministra corregedora do CNJ, Eliana Calmon, declarou que também existem alguns “bandidos usando togas”:

1. ou os partidos políticos escolherão políticos sérios e honestos como já os foram no passado; a sociedade só terá a ganhar com isso.

2. ou surgirão, eventualmente, os membros do judiciário que ficarão milionários, absolvendo os que lhes pagarem bem ou condenando aos que não agirem assim, por se recusarem a lhes pagarem; e a sociedade perderá muito com isso.


O Supremo determinou que o político pode ser impedido de disputar a eleição por ter sido condenado por um órgão colegiado da Justiça ou por uma representação profissional, como a OAB e Conselho Federal de Medicina, mesmo que ele ainda possa recorrer da decisão. Nesse aspecto é que reside minha preocupação com relação ao que a ministra chamou de “bandidos de togas”, porque estes podem querer ganhar dinheiro com isso.

O político que também renunciou ao mandato para escapar de uma cassação perderá o direito de disputar a eleição e o político que tiver contas rejeitadas também ficará inelegível.

Foi-se o tempo em que os partidos políticos buscavam candidatos honestos, sérios, probos em suas atitudes porque hoje só se busca pessoas, muitas condenadas pela justiça, mas que têm votos em seus municípios.

Foi por isso que grande parte dos antigos políticos que entravam em campanha por amor, paixão e a “candura” de apenas e somente servir ao próximo, e também por exercerem uma política idealista, passaram a desistir de suas candidaturas pois não teriam como competir com candidatos fabricados pela mídia, em estúdios de TVs ou rádios, nem sempre com comportamentos honestos. Mas o que se vê, hoje, com honrosas exceções, são campeões de votos e candidatos que só têm amor ao dinheiro que ganham, sem uma ideologia definida, que trocam de partidos como se troca de roupa.

No caso da lei “ficha limpa”, quem tiver contas rejeitadas passará, também, a ficar inelegível. E com a complexidade, a objetividade e precisão nas informações a serem prestadas aos Tribunais Eleitorais, muitos candidatos terão que contratar profissionais competentes, sérios e comprometidos não só com a eleição de seus candidatos, mas com as informações que prestarão sobre os gastos de campanhas, para comporem seus staffs eleitorais.

Com a decisão corajosa do STF e o combate à corrupção pelo CNJ, talvez a classe política passe a ser vista com outros olhos, até que o Congresso se determine a fazer uma profunda reforma eleitoral, contemplado todos os avanços sociais e morais já conseguidos por vias de decisões judiciais que inclua a Lei da Ficha Limpa em seu bojo e não a fique modificando para cada eleição e para cada legislatura, como fizeram os militares.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012




 CAMPANHA – ENQUANTO O METRÔ NÃO VEM.

VAMOS PARAR DE RECLAMAR COM O MOTORISTA, E REALMENTE COBRAR DOS SETORES RESPONSÁVEIS, PELO TRANSPORTE DE NOSSA CIDADE.

VOCÊ QUE UTILIZA ÔNIBUS EM NOSSA CIDADE OU ATÉ BELO HORIZONTE, TODOS OS DIAS PARA IR AO TRABALHO.

E VOCÊ TAMBÉM QUE SÓ UTILIZA ESPORADICAMENTE.

FAÇA O CERTO... RECLAME, PARA QUEM REALMENTE PODE FAZER ALGO. VAMOS LIGAR PARA O SETOR RESPONSÁVEL, OU ATÉ MESMO DIVULGAR NA INTERNET, FACEBOOK E OUTROS MEIOS DA REDE PARA QUE ALGUÉM POSSA NOS OUVIR.

DESTA FORMA PODEMOS SIM TER ORGULHO DE NÓS MESMOS DE SER BRASILEIROS. NÃO VAMOS SER BRASILEIROS SÓ NO FUTEBOL, CARNAVAL OU NAS CAMPANHAS PARA AJUDAR PESSOAS DESABRIGADAS OU MENOS FAVORECIDAS.

ISTO É MUITO IMPORTANTE, E DEVE CONTINUAR, MAS PORQUE NÃO NOS AJUDARMOS, VISTO QUE COMO HUMANOS TODOS NÓS PRECISAMOS TAMBÉM. 

CAMPANHA ENQUANTO O METRÔ NÃO VEM, JUNTE-SE A NÓS....

TRANSPORTE DIGNO PARA TODOS DENTRO E FORA DE NOSSA CIDADE.


Atendimento ao usuário de transporte coletivo da Região Metropolitana de BH

Os usuários de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte podem fazer, pelo sítio na internet do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, os mais diversos tipos de solicitações, sugestões, ocorrências ou reclamações. Pode-se, também, procurar as coordenadorias regionais do Departamento. As ocorrências podem ser, por exemplo, relativas a excesso de velocidade, estado de conservação do veículo, placas de sinalização, imprudência no trânsito, quadro de horários, manipulação da roleta, mudança de ponto final, criação de linha, redutor de velocidade, não cumprimento do itinerário, relacionamento usuário/operador, entre outras. Solicita-se ao cidadão que, ao registrar a ocorrência, forneça o nome, e-mail e endereço. Para acessar a página de ocorrências basta clicar no link abaixo. As dúvidas mais freqüentes sobre transporte intermunicipal também podem ser resolvidas no link abaixo. O DER-MG disponibiliza o telefone 155 - Opção 6 (funciona 24 horas todos os dias da semana, sendo a ligação gratuita a partir de telefonia fixa, para todo o Estado de Minas Gerais) e o
Valor da Taxa: Gratuito.
Documentos Necessários: Nenhum documento necessário para prestação deste serviço.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012








O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode definir nesta semana o futuro político do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), acusado pelo adversário Neudo Campos de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação na eleição do ano passado. O tucano é um dos 11 governadores eleitos ou reeleitos em 2010 que já enfrentam o risco de perder o mandato na Justiça.
Nessa lista do TSE – corte que cassou três governadores nos últimos tempos -, estão: Tião Viana (PT, governador do Acre); Teotonio Vilela (PSDB, Alagoas); Omar Aziz (PSD, Amazonas); Cid Gomes (PSB, Ceará); Siqueira Campos (PSDB, Tocantins); Wilson Martins (PSB, Piauí); Antonio Anastasia (PSDB, Minas Gerais); Roseana Sarney (PMDB, Maranhão); André Puccinelli (PMDB, Mato Grosso do Sul); e Sérgio Cabral (PMDB, Rio de Janeiro).
Na maioria dos processos, as acusações são de abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Se forem cassados, os políticos poderão se tornar inelegíveis e eventualmente poderão ser barrados em outras eleições com base na Lei da Ficha Limpa.
Abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação também foram as imputações feitas à governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), absolvida em outubro pelo TSE por falta de provas. O processo contra Rosalva foi o primeiro julgado pelo tribunal relacionado à eleição de 2010. 



Acabei de assinar um importante apelo. Grupos de pessoas com interesses sujos estão tentando fazer a Ficha Limpa ser rejeitada pelo STF utilizando fracas alegações. Vamos impulsionar nossa mensagem e convencer o STF a nos proteger dos criminosos no poder. Ajude a salvar a Ficha Limpa.
 

sábado, 11 de fevereiro de 2012


Basta  digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá  também os  genéricos e os similares de todas as marcas, com os respectivos  preços em todo o Território  Nacional..  
Como   tudo que é bom não é divulgado, 
peço-lhes que divulguem aos seus parentes e  conhecidos.
Façam bom   uso!!!
 
http://www.consultaremedios.com.br

 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Roberto Freire



O nome de Roberto Freire é sinônimo de ética e seriedade na vida pública. Um traço forte desse que um dos mais respeitados políticos do país é manter coerência como cidadão e como parlamentar. Presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), é uma das lideranças que tem conduzido o debate suprapartidário sobre os rumos da esquerda democrática e um novo projeto socioeconômico e político para o Brasil. Conhecedor profundo dos problemas nacionais e observador crítico e atualizado dos fatos mundiais contemporâneos, é reconhecido por toda a mídia como um político sério e competente. Escolhido pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional por 14 anos.
Em sua atuação política, nunca negociou ou transigiu na defesa dos interesses da sociedade. Jamais se permitiu agir fora dos limites da lei ou contra sua consciência com o patrimônio e os bens públicos.Sobre ele não pesa uma só denúncia a respeito de sua atuação pública – e este é o seu maior patrimônio após 32 anos ininterruptos na política (um mandato como senador, cinco como deputado federal e um como estadual).
A bolinha que valeu 1 banco
Foto: Divulgação


(Artigo de Roberto Freire no jornal Brasil Econômico)

A descoberta de uma bilionária fraude contábil levou o grupo Silvio Santos a fazer um aporte de R$ 2,5 bilhões no Banco PanAmericano, que tem como sócia minoritária a Caixa Econômica Federal.
O dinheiro que propiciou a cobertura do rombo foi obtido por meio de um empréstimo ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC), criado em 1995 com objetivo de proteger os depósitos dos clientes do sistema financeiro no país.
Hoje se sabe que esse rombo é resultado de ativos e créditos fictícios registrados por diretores do PanAmericano visando inflar os resultados e, suspeita-se, melhorar os bônus dos executivos.
O que não se sabia é o que levou o governo federal a entrar nessa história, por meio da Caixa Econômica Federal, que pouco antes de se constatar um rombo bilionário, pagou mais de R$ 500 milhões por uma parte do PanAmericano de um banco podre.
Mas, recentemente, como em um romance policial de péssima categoria, raios de luz começam a iluminar a trama. Uma doação de R$ 500 mil do Banco PanAmericano para Lula em 2006 foi descoberta por acaso e vem a público cinco anos depois.
O repasse foi mantido em sigilo por todo este tempo porque o banco usou empresas de seus dirigentes para disfarçar a origem das contribuições.
Segundo um relatório feito por auditores que examinaram os livros do banco no início deste ano, sete empresas foram usadas para repassar recursos da administradora de cartões de crédito do PanAmericano para o PT.
A operação só foi descoberta agora em março, depois que o banco BTG Pactual assumiu o controle do PanAmericano e seus auditores começaram a analisar o que os antigos proprietários tinham feito na instituição. Como é seu dever, a PF abriu inquérito para investigar suspeitas de ocorrência de crimes eleitorais.
Coincidências à parte, o fato é que durante a campanha de 2010, enquanto fazia uma passeata na Zona Oeste do Rio de Janeiro, há menos de uma semana para o fim da campanha, José Serra foi intimidado por um grupo de militantes do PT que lhe encurralou e lhe jogou objetos, um deles acertou a cabeça do candidato.
Tal incidente ganhou uma versão estapafúrdia na rede de televisão de Silvio Santos, o SBT, que dedicou horas de seu noticiário para tentar minimizar o fato e desmoralizar o candidato, que, na época, concorria com a presidente Dilma, afilhada política de Lula.
A versão apresentada pelos jornais do SBT visava mostrar que Serra não havia sido atingido por objeto capaz de causar qualquer dano e sim por uma bolinha de papel.
O que não se sabia, à época, era a estreita ligação entre o governo do PT e o SBT e que a versão da bolinha de papel guardava uma concordância profunda e silenciosa entre a empresa de comunicação e o governo do PT na busca de ridicularizar e denegrir a imagem de seus opositores.
Passadas as eleições, podemos melhor aquilatar o custo para a sociedade brasileira daquela famosa bolinha de papel, e quanto foi lucrativo para os diretores do PanAmericano ajudar Lula seu partido.
Mesmo com pontos obscuros, ainda sobre o manto negro dos negócios escusos, mais uma vez o nome e a impávida figura do ex-presidente Lula aparece em um negócio malexplicado, cheio de reentrâncias, voltas e labirintos, típico da forma petista de governar.
----------------------------------------------------------
Roberto Freire é presidente do PPS

PPS já tem pré-candidatos a prefeito em 20 capitais 

    Stepan Nercessian é pré-candidato no Rio de Janeiro
Stepan Nercessian é pré-candidato no Rio de Janeiro
As eleições municipais de 2012 vão delinear a nova correlação de forças políticas no país e servirão de termômetro para a disputa presidencial de 2014. De olho na importância desse pleito, o PPS começa a construir candidaturas próprias às prefeituras e chapas fortes para as câmaras municipais na maior parte dos municípios brasileiros. Uma das metas do partido é intensificar sua atuação nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Nas capitais, por exemplo, o partido já conta com 20 pré-candidatos a prefeito (confira quadro abaixo).

“O diretório nacional aprovou resolução determinando que devemos ter candidato próprio a prefeito nas cidades com maior densidade eleitoral. O PPS está bem preparado e vai com força para disputa”, afirma o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (SP). Para ele, as candidaturas são fundamentais para o fortalecimento e a consolidação das posições do partido nos estados.

Já o secretário-geral do PPS, deputado federal Rubens Bueno (PR), afirma que as candidaturas próprias são inevitáveis. "O PPS cresceu nos municípios brasileiros e concorrer às prefeituras com nomes do próprio partido tornou-se algo absolutamente natural", destaca.

Pré-candidata do partido à prefeitura de São Paulo e com 10% de intenções de voto na última pesquisa Datafolha, a ex-vereadora Soninha Francine está otimista com o lançamento de chapas próprias. "Fico feliz pela evolução das candidaturas do PPS. Precisamos almejá-las e construir campanhas verdadeiras", recomenda. 

Para o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), pré-candidato a prefeito de Belém, as eleições de 2012 são fundamentais para o futuro do partido. "Teremos a possibilidade de construir uma nova página na história não só de Belém, mas também de centenas de municípios brasileiros”, ressalta.

Os pré-candidatos do partido já começam a ouvir a população para preparar os seus projetos de governo e traçam as estratégias para a campanha eleitoral de 2012. Além das capitais, o PPS também está centrando esforças nas cidades com mais de 200 mil habitantes.


Botando o bloco na rua

Belo Horizonte - Deputada estadual Luzia Ferreira
São Paulo - Ex-vereadora Soninha Francine
Rio de Janeiro – Deputado federal Stepan Nercessian
Recife - Ex-ministro Raul Jungmann
Belém - Deputado federal Arnaldo Jordy
Vitória - Deputado estadual Luciano Rezende
Manaus - Vereador Hissa Abrahão
Curitiba - Vereadora Renata Bueno
São Luís - Deputada estadual Eliziane Gama
Maceió - Ex-secretária Nadja Baía
Macapá - Allan Sales, presidente do PPS-AP 
Fortaleza - Empresário Alexandre Pereira
Campo Grande - Vereador Athayde Nery
Florianópolis - Luciano Formighieri, presidente do PPS da capital
Aracaju – Deputado federal Almeida Lima ou ex-secretário Nilson Lima
Palmas – Deputado estadual Sargento Aragão
Porto Velho - Ex-governador João Cahulla
João Pessoa – Deputado estadual Janduhy Carneiro ou Chico Evangelista
Goiânia – A definir
Rio Branco - Airton Chaves da Rocha, presidente do PPS-AC

Mais de 3,4 mil municípios já contam com a presença do PPS

De olho nas eleições municipais de 2012, partido ampliou o número de diretórios e comissões provisórias em todo o país

O PPS quase triplicou a sua presença nos municípios brasileiros em apenas oito meses. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido está organizado hoje em 3.462 cidades, o que corresponde a 62,20% dos municípios brasileiros. Em março, esse número não ultrapassava 1.328 cidades (23,86%).

“Os dados são bastante animadores e indicam que o PPS está em franco fortalecimento para eleger um significativo número de prefeitos e de vereadores nas eleições municipais do ano que vem”, prevê o secretário nacional de Comunicação do partido, Adão Cândido.

São Paulo é a unidade da Federação com o maior número de diretórios e comissões provisórias. Do total dos 645 municípios paulistas, o PPS está organizado em 549, ou seja, 83,5% do estado. Mas, proporcionalmente, é no Paraná onde a legenda tem maior presença, fincando base em 344 das 399 cidades do estado, um total de 86,2%.

Até o final do ano esse número pode aumentar, já que após os congressos municipais muitas comissões provisórias estão sendo regularizadas junto ao TSE, sendo que muitas delas  passarão à condição de diretórios municipais.

Segundo Adão, o avanço da organização do PPS nas cidades brasileiras se deve, em grande parte, ao cumprimento da Resolução Orgânica nº 004/2010, do Diretório Nacional, que exigiu um balanço das eleições do ano passado nos estados com o objetivo de "acompanhar o desempenho e o comportamento dos diretórios ou comissões provisórias municipais, bem como dos dirigentes, candidatos, detentores de mandatos eletivos e filiados”.

Segundo Adão, a dissolução de diretórios e de comissões e a expulsão de dirigentes que não se empenharam para eleger os candidatos do partido nas eleições de 2010 contribuíram para a reestruturação e o fortalecimento do PPS para o pleito do ano que vem.

Em 6 meses, PPS atrai 62 mil novos filiados

O PPS cresceu consideravelmente nos últimos seis meses e recebeu 62.666 novos militantes. De acordo com balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legenda conta hoje com 483.501 filiados em todo o país. Os números desmontam previsões de analistas políticos e partidos governistas, que desde a eleição de Dilma Rousseff para Presidência da República vinham afirmando que a oposição iria encolher.

No entanto, a realidade aponta em outra direção. Entre abril e outubro, o PPS conquistou 62.666 novas filiações e perdeu 24.436, grande parte para o recém-criado PSD. Isso representa um saldo positivo de 38.230 militantes a mais, ou seja, um crescimento de 8,6% em seus quadros.

Em algumas regiões do país, o fortalecimento da legenda ganha destaque. No Distrito Federal, por exemplo, o PPS foi quem mais atraiu novos filiados. Foram 1.026 adesões contra apenas 13 desistências. Em números absolutos, os maiores reforços de quadros aconteceram em São Paulo (11.557), Minas Gerais (7.993), Paraná (6.087), Rio Grande do Sul (4.964), Pará (3.362), Maranhão (3.309), Santa Catarina (2.826), Bahia (2.399) e Rio de Janeiro (2.300).

PPS é o décimo em filiados

Dos 29 partidos com registro no TSE, o PPS é o décimo em número de filiados. Em primeiro vem o PMDB (2.420.327), seguido de PT (1.566.208), PP (1.436.670), PSDB (1.410.917), PDT (1.212.531), PTB (1.203.825), DEM (1.124.069), PR (785.780), PSB (592.412), PPS (483.501), PSC (372.933), PV (342.515), PCdoB (339.986), dentre outros